Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SUS oferece tratamento gratuito contra asma

 
No Brasil, cerca de seis milhões de pessoas têm asma. É o que mostra a pesquisa, realizada recentemente pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE. De acordo com o levantamento, as mulheres são as maiores vítimas da doença. Cerca de quatro milhões delas vivem com o problema. As pessoas que vivem com asma têm acesso gratuito ao medicamento oferecido pelo programa Farmácia Popular. 
A Coordenadora Geral de Doenças e Agravos não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Deborah Malta, explica o que deve ser feito em caso de dificuldade respiratória. “As pessoas que tem um diagnostico prévio, que usem os medicamentos regularmente conforme prescrito, lembrando que essas medicações estão disponíveis as Unidades Básicas de Saúde e em Farmácia Popular”.
Para retirar gratuitamente os medicamentos para o tratamento de asma pelo programa Farmácia Popular, basta apresentar um documento de identidade com foto, CPF e receita médica dentro do prazo de validade. A receita pode ser emitida tanto por um profissional do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto por um médico que atende em hospitais ou clínicas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário