Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Detran inicia vistoria de transporte escolar
 

Entre os dias 5 e 30 de janeiro, o Detran-PE realiza a primeira vistoria semestral de 2015 para veículos de transporte escolar. Para realizar a vistoria, não será necessário que o condutor faça um agendamento prévio, devendo dirigir-se diretamente ao local. No interior, os são inspecionados em uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, das 8 às 13h.
Para ser aprovado na inspeção, o veículo deve estar registrado na categoria de passageiro, apresentar uma faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura em toda a extensão das partes laterais e traseira do veículo, com o nome ESCOLAR em preto.

No caso de veículo de carroceria pintada na cor amarela, as cores devem ser invertidas. Além do equipamento registrador instantâneo de velocidade (Tacógrafo), e certificado do tacógrafo (inspecionado pelo INMETRO), o transporte escolar deve possuir todos os requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Nas cidades de Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Moreno e Petrolina, além da vistoria do DETRAN, o veículo de transporte escolar deve possuir documentação que comprove sua regularização junto à Prefeitura. Em Pernambuco, há por volta de 1500 veículos de transporte escolar registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário