Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe está entre as 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil

A análise foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes — enquadradas no conceito de "média-pequenas". Municípios desse porte são responsáveis por 10% de tudo o que é produzido no país, além de concentrarem 11% das empresas e 12% da população.



Quase todas as cidades que apresentaram alto grau de desenvolvimento estão próximas de grandes municípios ou de regiões metropolitanas.

Outro ponto comum nelas é a existência de uma “âncora de desenvolvimento”, ou seja, um setor econômico bem desenvolvido. É assim em nossa Santa Cruz do Capibaribe, com as muitas empresas que produzem confecção.

Como bem disse Willian Rigon, responsável pela pesquisa, é preciso expandir essas mesmas oportunidades para outros setores e para a população em geral e não depender de uma só atividade para suportar melhor os momentos de crise.

O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

Nesse contexto Santa Cruz do Capibaribe ficou na 24ª posição com nota 4,544.


Com informações da Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário