Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O amor, a morte e a arte são temas de minicurso que será ministrado no primeiro fim de semana de dezembro na Fafica

DSC08055
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, realiza nos dias 4 e 5 de dezembro o minicurso “O Amor, a Morte e a Arte – Filosofia e Psicanálise” que será ministrado pelo psicanalista Rodrigo Leite, professor da Universidade Federal de Alagoas, formado em História pela Fafica e Mestre em Ciência Política pela UFPE.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Pesquisa da Instituição, professor Mestre Adilson Ferraz, o minicurso vai abordar, de maneira bastante completa, uma análise do amor e da morte na História da Arte, na Filosofia e na Psicanálise. “Em um momento de intensos conflitos no cenário internacional e de corrupção no âmbito político do nosso país, é imprescindível estudar como o amor pode ser um antídoto à autodestruição dos homens. Assim, o objetivo é fazer uma análise do amor e da morte, partindo da teoria em direção à nossa realidade concreta”, explica.
O minicurso é voltado para alunos do Ensino Médio que queiram conhecer as bases da Filosofia e da Psicanálise, para estudantes de Filosofia, Letras, História e Psicologia, mas qualquer pessoa interessada no assunto pode participar. A taxa de inscrição custa R$ 25 e pode ser feita pelo site www.eventos.fafica-pe.edu.br. As aulas serão na sexta-feira, dia 4, das 19h às 22h, e no sábado, dia 5, das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário