Teatro de Santa Isabel em Recife é eleito o melhor do Brasil
A área interna do teatro já é um espetáculo.
(Reprodução: Internet)
"É um templo da arte no Recife. A sensação de estar no palco do Santa Isabel é indescritível". As palavras do bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda - que se apresentou recentemente no teatro - corrobora com a 'pompa e a circunstância' da arquitetura neoclássica do espaço, que ganhou os holofotes nacionais com o Prêmio Cenym de Teatro Nacional 2015, sendo eleito o melhor teatro do Brasil.
A premiação foi realizada a semana passada, em Aracaju, cidade-sede da Academia de Artes no Teatro do Brasil, realizadora do evento. Em sua 15ª edição o 'grande palco pernambucano' foi um dos indicados da Academia, concorrendo com os teatros Riachuelo (RN), Bradesco (SP), Porto Seguro (BA) e Catsro Alves (BA). Na etapa seguinte artistas e profissionais de jornalismo participaram da votação, elegendo o Teatro de Santa Isabel o grande vencedor.
Além da categoria de melhor teatro outras trinta foram premiadas, entre elas, a de Melhor Monólogo que ficou para os atores Paulo Bett e Rafael Ponzi. Já pelo musical Chaplin, Cláudia Raia e Sandro Chaim foram os vencedores e a melhor atriz desta edição na atuação na peça Através de um Espelho, foi Gabriela Duarte. Os vencedores de todas as categorias podem ser vistos no site da Cenym.
Em 165 anos de existência já passaram pelo hall, camarins, galerias e palco do Teatro de Santa Isabel centenas de espetáculos, dos mais variados. Desde musicais famosos até peças teatrais e shows musicais. Entre as atrações mais recentes estão Chacrinha - O Musical, sucesso de público com casa cheia em três noites de apresentação e a gravação do DVD Vivo! Revivo!, do pernambucano Alceu Valença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário