Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Semana Cultural Afro Brasileira leva arte e conhecimento a Caruaru, PE
Programação é aberta ao público e acontece em vários locais do município.
Palestras, debates, mesas redondas e danças são algumas das atividades.

Roda de capoeira em Petrolina (Foto: Magda Lomeu/GloboEsporte.com)
Roda de capoeira faz parte da programação
(Foto: Magda Lomeu/GloboEsporte.com)
Tem início nesta segunda-feira (16), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, a Semana Cultural Afro Brasileira. O evento tem como proposta destacar a importância da contribuição africana na construção da cultura do país.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a ocasião faz alusão principalmente ao Dia Nacional da Consciência Negra - comemorado em 20 de novembro -, com uma programação diferenciada para diversos locais da cidade.
Nesta segunda, a partir das 14h, no campus do IFPE no município, haverá uma mesa redonda com professores, palestra com o contra mestre Alexandre Angoleiro, exibição de documentários e roda de capoeira.
De 17 a 19, no Ilè Asé Sangò Ayrá, a "Expoafro" reunirá a indumentária afro-brasileira, sempre das 14h às 21h. Na quarta-feira (18), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) contará com uma palestra sobre a consciência Negra, a partir das 19h.
Na quinta (19), às 15h, na Casa da Juventude, o Cine Debate tem como tema as influências culturais afro-descendentes. O evento será encerrado na noite da sexta-feira (20), com um auto cultural pelo dia da Consciência Negra na Estação Ferroviária, trazendo exposições, gastronomia, música e dança.
As atividades são uma iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, através da Diretoria de Ações Culturais, em parceria com diversas instituições de ensino superior e órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário