Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Nova diretoria promove reestruturação no Hospital Santa Efigênia

Nova diretoria promove reestruturação no Hospital Santa Efigênia

Há sete meses, o Hospital Santa Efigênia passou a ser administrado por um novo grupo. Desde então, uma grande mudança estrutural vem sendo proporcionada para a modernização da unidade de saúde mais tradicional da região. Os funcionários passam por capacitações para melhor atender os pacientes e acompanhantes. Novos equipamentos foram adquiridos. O bloco cirúrgico recebeu novas mesas cirúrgicas, focos, um aparelho de esterilização a plasma e novos ares-condicionados, que garantem maior conforto à equipe médica. O setor de UTI ganhou camas, respiradores, desfibriladores e um aparelho de Gasometria.

O Santa Efigênia também passa por uma reformulação no que diz respeito à segurança. A recepção recebeu catracas para o controle da entrada de pessoas. Os acompanhantes dos pacientes serão cadastrados e terão acesso ao interior do prédio com a utilização de um crachá e uma pulseira de identificação. Câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos para monitorar o movimento dentro do Hospital.

Outra novidade é a transferência do laboratório de análises clínicas para o prédio do Hospital. Agora, ele passa a ser um Laboratório 24h, garantia de mais agilidade para o diagnóstico dos pacientes. O resultado dos exames sai, no máximo, em 30 minutos; o hemograma, por exemplo, fica pronto em 10 minutos.

Os prontuários também passaram por modernização. Agora, tudo o que é prescrito pelos médicos é feito em um sistema de informação que interliga os consultórios à farmácia do Hospital de forma on line. O processo agiliza o atendimento e diminui, consideravelmente, o risco de erros de aplicação de medicamentos.

E, depois de muito tempo dependendo de ambulâncias de outras unidades de saúde, o Hospital Santa Efigênia dispõe de uma UTI Móvel 24h. Equipada com aparelhos modernos, o veículo torna mais rápida a remoção de pacientes.

“A nossa maior preocupação desde que assumimos o Hospital é melhorar a qualidade do atendimento às pessoas. Nesse período, buscamos qualificar nossos funcionários. O nosso público é quem, realmente, merece o conforto que precisa ser dado pelo Hospital”, explica José Pereira Galvão Júnior, diretor-médico do Hospital Santa Efigênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário