Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Argentina: Macri eleito; fim de 12 anos de 

kirchnerismo…


15326302

Folha de S.Paulo – Mariana Carneiro e Sylvia Colombo

O candidato opositor Mauricio Macri, da coligação de centro-direita Mudemos, foi eleito neste domingo (22) presidente da Argentina. Com 98,24% das seções eleitorais apuradas, ele vencia com 51,46% dos votos, contra 48,54% do governista Daniel Scioli.

Por volta de 21h50 (22h50 em Brasília), o atual chefe de governo da cidade de Buenos Aires começou seu primeiro discurso como presidente eleito. Com lágrimas nos olhos, agradeceu os filhos e a mulher, Juliana Awada, lembrou dos avós e dos pais e abraçou a secretária do pai, Anita, que até hoje trabalha com ele.

“Vamos realizar uma mudança que é para o futuro, para uma nova época. Essa mudança vai pedir toda a nossa energia, para construir a Argentina que sonhamos, com pobreza zero.”

Deu uma mensagem “aos irmãos da América Latina”, dizendo que “quer trabalhar com todos, e encontrar uma agenda de cooperação”. Depois, puxou o coro do “Sí, se puede” (sim, é possível) que o acompanhou durante a campanha. Também enviou mensagem para “aqueles que não votaram em mim”, pedindo que se juntem ao esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário