Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pais largam faculdade para cuidar de filha 

com microcefalia em Surubim-PE…


dsc07614

Do G1

Nicole Cristina de Melo, de 22 anos, teve uma gestação tranquila – a única situação fora do comum foram as manchas vermelhas pelo corpo. No quinto mês de gravidez veio a notícia: a filha dela foi diagnosticada com microcefalia. Ela e o namorado, Paulo Vinícius Portela, de 21 anos, moram em Surubim, Agreste de Pernambuco, e precisaram largar a faculdade. Desempregados, contam com a ajuda de parentes para custear as despesas com transporte para o tratamento de Helena, a filha de um mês.

Paulo Vinícius contou que gasta, pelo menos, R$ 250 por semana apenas com transporte para levar a bebê ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) e à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no Recife. Para tentar contribuir com os custos, ele faz “bicos” com promoção de eventos. O jovem disse que esse valor é para as despesas de um dia.

Helena precisa ir ao Imip e à AACD para ser tratada com fisioterapeutas e fonoaudiólogos para receber estímulos precoces. Paulo falou que os médicos explicaram que ela tem a possibilidade de ter problemas motores, visuais, auditivos e mentais. Apesar disso, Nicole contou que a filha – que nasceu com pouco mais de 3 kg – tem um comportamento normal, apesar de ter “espasmos musculares quando ela está dormindo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário