Caruaru registra 180 homicídios em 2015, segundo a Polícia Civil
A Polícia Civil registrou 180 homicídios até esta segunda-feira (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Bruno Vital, são 176 contabilizados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e mais quatro mortes ocorreram dentro da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), os quais a SDS não registra. O último crime ocorreu no sábado (14), no Bairro Severino Afonso.
"Relações com drogas, crimes de proximidade, além das viganças pessoais. Elas predominam nas motivações dos homicídios que a gente apura em Caruaru", disse o delegado de homicídios Márcio Cruz durante entrevista ao ABTV 1ª Edição.
"Nós temos constatado que a maior parte dos homicídios são praticados com o emprego de arma de fogo. E, por isso, nós temos dado foco nisso. Tanto é que nós aumentamos em quase 50% o número de armas apreendidas", informou o tenente-coronel Roberto Galindo, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Mapeamento
O Bairro Santa Rosa passou a liderar o ranking no número de homicídios em Caruaru, Agreste. De 2013 para agosto de 2015, houve um crescimento de 150% nos casos registrados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) na localidade. Em 2013 e em 2014, o topo da lista era ocupado pelo Bairro do Salgado, que no somatório dos últimos três anos mantém a colocação. Em setembro de 2015, o G1 mapeou o aumento percentual de casos por bairros - entre 2013 e 2015 - com base em dados do Núcleo de Gestão por Resultados na Defesa Social (NGR) e Informações Policiais (Infopol).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário