Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Aeroporto dos Guararapes em Recife, é o terceiro mais bem avaliado do País

 
Não é a primeira vez que o terminal é bem avaliado pelos brasileiros.
(Reprodução: Internet)

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre  é o terceiro mais bem avaliado do País, segundo pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação. A unidade recifense fica atrás apenas dos aeroportos de Curitiba, o mais bem avaliado do Brasil, e Guarulhos, em São Paulo.

Apesar da terceira colocação no ranking da secretaria, Recife foi o vencedor do prêmio Aeroportos+Brasil 2014.A capital pernambucana também saiu na frente nos quesitos tempo média na fila de espera e fila da aduana. Segundo os usuários, não há espera para a realização dos dois serviços.

O estudo mede a satisfação dos usuários através de uma Pesquisa  Permanente de Satisfação do Passageiro, composta por uma escala de 1 a 5, na qual os usuários atribuem uma nota a partir  da avaliação dos serviços dos 15 aeroportos que movimentam 80% das pessoas que viajam de avião no Brasil. No geral, os clientes atribuíram aos aeroportos utilizados a média 4,15, numa escala de 1 a 5. Esse foi o maior resultado da série histórica, iniciada em 2013.

Os itens de tecnologia ainda são oferecidos em qualidade abaixo das expectativas dos passageiros. A qualidade da internet sem fio (wi-fi) disponível nos terminais é avaliada como ruim ou muito ruim nos 15 aeroportos pesquisados. Entre os itens essenciais, a disponibilidade de sanitários, por exemplo, é considerada muito boa em 11 aeroportos. Há dois anos, apenas seis terminais tinham avaliação acima da nota 4 neste indicador. A limpeza dos banheiros apresentou nota média acima de 4 em nove aeroportos. Os passageiros também classificaram a limpeza geral do terminal como muito boa em 14 aeroportos.

Os cinco indicadores que mais influenciaram os passageiros quando perguntados sobre sua satisfação geral com os aeroportos no trimestre foram, pela ordem: conforto na sala de embarque, limpeza geral, conforto acústico, conforto térmico e disponibilidade de sanitários. A nota média mais baixa de toda a pesquisa ficou com Brasília no indicador custo de estacionamento (1,33) e o aeroporto de Manaus venceu no indicador preço dos produtos comerciais: 3,52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário