Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Unilever anuncia investimento de R$ 600 milhões em Pernambuco, geração de mais de 2 mil empregos

A expectativa é que a fábrica seja instalada em Palmares na Mata Sul. Porém, a empresa ainda não divulgou o local

Fábrica da Unilever em Garanhuns. Foto: divulgação
Fábrica da Unilever em Garanhuns. Foto: divulgação
A Unilever anunciou nesta quinta-feira (13) a implantação em Pernambuco de um novo complexo fabril de alimentos e um centro de distribuição (hub) para todo o Nordeste. Os investimentos são da ordem de R$ 600 milhões e a fábrica deve iniciar o funcionamento em 2017.
As informações foram divulgadas pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), após reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente mundial da Unilever, Paul Polman. No encontro, os executivos apresentaram um plano de investimentos da empresa para o Brasil e, especificamente, para o Estado.
Segundo Armando, a previsão dada pela Unilever é de que, quando estiverem em funcionamento, o novo complexo fabril e o hub vão gerar mais de 600 empregos diretos e 1.500 indiretos.
A Anglo-Holandesa Unilever já atua no Brasil há 86 anos e hoje emprega mais de 13 mil pessoas. Em Pernambuco, a empresa possui quatro fábricas (Ipojuca, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu), produzindo produtos das linhas de alimentos, higiene pessoal e cosméticos, limpeza e sorvetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário