Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A cada 15 minutos, uma pessoa é multada usando o celular enquanto dirige em Pernambuco

A cada 15 minutos, uma pessoa é multada em Pernambuco usando o celular enquanto dirige. A utilização do aparelho ao volante foi a quinta infração mais flagrada no estado entre janeiro e junho deste ano e a quarta mais frequente no Recife no mesmo período. Quase 70% das multas foram registradas na capital pernambucana, ou seja, a cada 10 motoristas infratores, sete estavam dirigindo no Recife.


A punição para quem dirige usando o celular é de R$ 85,13 mais cinco pontos na carteira de habilitação. Apesar disso, muitos motoristas parecem não se intimidar com a penalidade.



No Recife, a infração por dirigir fazendo uso do celular só fica atrás da direção em velocidade acima do permitido e estacionamento em local proibido. “O uso do celular somado à alta velocidade aumenta muito o risco de um acidente. Indicamos que os condutores deixem o aparelho no silencioso e só retorne ou faça ligações quando chegar ao destino”, aconselha Taciana.



Burlar a fiscalização usando o telefone no viva-voz ou no modo bluetooth - quando a ligação vai para o sistema de som do veículo - não diminui a chance de causar um acidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário