Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Caruaru vivencia Semana da Pessoa com 

Deficiência

Entre os dias 21 e 28 de agosto, o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais realizará atividades alusivas à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que tem como tema: “Transversalidade – O caminho para as políticas públicas inclusivas. Acessibilidade, um direito de todos”.

A grade de mobilização para o período é composta por estudos dirigidos, panfletagens, rodas de diálogos e audiência pública, que têm por intuito a sensibilização a sociedade visando a compreensão e reconhecimento d os direitos sociais dos cidadãos com deficiências.

Para o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Álvaro Ferreira, momentos de reflexão como estes, que irão compor a semana, colocam em ênfase  a necessidade de se priorizar políticas públicas para as pessoas com deficiência. “O ponto principal do movimento é a igualdade  e respeito mútuo”, pontuou Álvaro.

Paralelo à programação, assinaturas para que a Rede Sarah Kubitschek instale a sede do Hospital e Centro Internacional de Referência em Neurociências e Reabilitação estarão sendo coletadas.

Atualmente, a Rede Sarah Kubitschek tem 10 Unidades do hospital espalhadas pelo Brasil. O movimento “Sarah, vem para Pernambuco” está reivindicando uma unidade para nosso estado, de um hospital que é referência internacional, sendo modelo de treinamento para profissionais de vários países, pela sua excelência em atendimento humanizado na assistência para a reabilitação física e neurorreabilitação.

Confira a programação:
Sexta-feira (21/08)
Local: Auditório da Secretária de Saúde
Horário: 9h
- Lançamento do CENSO Municipal de Pessoas com Deficiência.
- Coleta de assinaturas para a REDE SARAH KUBITSCHEK

Sábado (22/08)
Local:Associação dos cegos de Caruaru(Acace) Av. Daniel Felix da Silva, 243-Jardim Panorama
Horário: 14h
Estudo: Conhecendo o Estatuto da Pessoa com Deficiência

Terça-feira (25/08)
Local: Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência
Horário: 9h
- Roda de Diálogos – Palestra sobre acessibilidade no Trânsito e inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

Quarta-feira (26)
Local: Câmara de Vereadores
Horário:14h
- Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre a Lei de inclusão.  

Quinta-feira (28/08)
Local: Estação Governo Presente
Horário: 9h
- Aulão de Libras

Nenhum comentário:

Postar um comentário