Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

E Riacho Fica Como é o que Todo Mundo Quer Saber ???

Santa Cruz do Capibaribe também será abastecida pela Barragem do Prata

FL05
 
Nessa sexta-feira (28) aconteceu audiência pública no município de Santa Cruz do Capibaribe com o objetivo de buscar medidas para amenizar à curto, médio e longo prazo para a crise hídrica de que a cidade vem sofrendo. Na ocasião foi anunciado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) o novo sistema de abastecimento da cidade. Como medida de curto prazo a barragem do Prata também passará a abastecer também a cidade. “Nós vamos receber a partir da próxima semana água da Barragem do Prata aqui em Santa Cruz e continuaremos a receber a mesma vazão diária”, declarou o prefeito.
 
A médio prazo será construída a Adutora do Pirangi, avaliada em mais de R$ 60 milhões, que mandará água para o Prata. O início da obra está previsto para novembro e será finalizada em até 180 dias. E como medida de longo prazo está prevista a conclusão da Adutora do Agreste, projeto avaliado em R$ 2 bilhões que abastecerá mais de 60 municípios da região. O município já recebeu os canos para a construção dos ramais que abastecerá a adutora, mas aguarda que o Ministério da Integração Nacional envie verba para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) dar continuidade a obra.
 
O diretor Regional do Agreste e Matas da Compesa, Leonardo Selva, falou sobre o caso: “Estamos indo buscar água na Zona da Mata e trabalhando diariamente para que as soluções de médio e longo prazo sejam concluídas com êxito. Há inclusive o planejamento de que no momento que a barragem de Serro Azul ficar pronta pretendemos fazer outra adutora para aumentar a vazão de água na região”, afirmou Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário