Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 30 de agosto de 2015

Corpo de jovem encontrado morto na Inglaterra é enterrado em Gravatá, PE
Sepultamento ocorreu neste domingo (30), no Cemitério Santo Amaro.
Ivson Nunes estudava na Universidade de Lincoln há um ano e um mês.

Enterro do corpo de Ivson Nunes, jovem estudante pernambucano encontrado morto na Inglaterra (Foto: Magno Wendel/ TV Asa Branca)
Corpo havia chegado em Gravatá na madrugada deste domingo (30); sepultamento ocorreu à tarde
(Foto: Magno Wendel/ TV Asa Branca)
O corpo do estudante pernambucano Ivson Nunes foi enterrado na tarde deste domingo (30) no Cemitério Santo Amaro, em Gravatá, Agreste de Pernambuco. Familiares e amigos acompanharam o sepultamento do jovem encontrado morto na Universidade de Lincoln, na Inglaterra.
O velório ocorreu no Instituto Nossa Senhora de Lourdes, conhecido como Escola Salesianas, onde Ivson já havia estudado. O corpo dele chegou em Gravatá durante a madrugada deste domingo.
Cortejo do corpo de Ivson Nunes, jovem estudante pernambucano encontrado morto na Inglaterra (Foto: Magno Wendel/ TV Asa Branca)
Cortejo do corpo de Ivson Nunes (Foto: Magno
Wendel/ TV Asa Branca)
Custeio do traslado
A Universidade de Lincoln - na Inglaterra - afirmou ao G1 na terça-feira (25) que iria Universidade na Inglaterra oferece pagar traslado do corpo de estudante arcar com 100% do custeio para o traslado do corpo do jovem pernambucano, encontrado morto no campus da instituição. O corpo dele foi encontrado no domingo (16). A polícia ainda investiga a causa da morte. Um laudo deverá ser emitido em até dois meses.

O Itamaraty informou, em nota, que "auxiliou a família a buscar a melhor forma de fazer o traslado do corpo, intermediando o contato com as autoridades locais e a Universidade. A instituição se dispôs a arcar com o custo do traslado até Recife, e a família optou por receber esse apoio". À época do fato, o Ministério das Relações Exteriores declarou "não haver previsão legal para custeio de traslado de corpo com recursos públicos".
Ao G1, a Universidade de Lincoln destacou que "se ofereceu a pagar 100% do custo do traslado" e lamentou a morte de Ivson Nunes. "Toda a comunidade universitária ficou entristecida com a morte de Ivson e gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências à família e aos amigos dele. Qualquer apoio financeiro exigido pela família para levá-lo para casa será fornecido pela universidade, em ligação com o escritório do legista local e a Embaixada do Brasil", declara o porta-voz da instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário