Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Teatro Arraial Ariano Suassuna abre inscrições para temporadas do segundo semestre
Convocatória para ocupação de pautas contempla espetáculos de teatro (infantil e adulto), dança e circo. Inscrições vão de 20 a 31 de agosto

O Teatro Arraial Ariano Suassuna começa a receber propostas de espetáculos inéditos e não inéditos de circo, dança e teatro de Pernambuco para o segundo semestre de 2015 (outubro a dezembro de 2015). A Convocatória de Ocupação de Pautas estará aberta de 20 a 31 de agosto de 2015. O objetivo é fortalecer a política pública de ocupação do equipamento cultural e promover a difusão da produção artística do Estado nos referidos segmentos.

Poderão participar pessoa física maior de 18 anos e domiciliada em Pernambuco e pessoa jurídica de natureza cultural, também sediada no Estado de Pernambuco há pelo menos seis meses. O proponente deve providenciar a proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica do espetáculo e currículo da equipe principal. Poderá ainda incrementar outros itens que julgue necessários à perfeita compreensão da proposta, a exemplo de fotos, cartaz, programa ou folheto do espetáculo, matérias de jornal, revista ou site de notícias da internet, etc.

Cada proponente poderá inscrever até duas propostas, mas apenas uma poderá ser selecionada. A Secretaria de Cultura e a Fundarpe – realizadoras da Convocatória e responsáveis pelo equipamento cultural – colocam à disposição os tipos de pautas: “Curta temporada de teatro adulto”, “Curta temporada de dança” e “Longa temporada de circo ou teatro para a infância e juventude”.

O processo de avaliação das propostas será realizado por uma Comissão de Análise e Seleção, que será composta por representantes indicado pelas seguintes comissões: Setorial de Circo, Setorial de Dança, Setorial de Teatro, além de um representante indicado pela SECULT-PE – de notório saber em Circo, Dança e Teatro e um representante da Gestão do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

A apreciação das propostas se dará a partir dos seguintes itens: coerência entre a proposta de encenação e realização do espetáculo, mérito artístico da encenação, histórico do grupo e currículos da equipe principal. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 9 de setembro, e estará no portal Cultura.PE e também na sede do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário