Ato reúne manifestantes em defesa de Dilma e da democracia em Caruaru
Em Caruaru, Agreste de Pernambuco, grupos se reuniram em uma “mobilização pró-democracia” entre as 14h e as 18h, no Marco Zero do município. De acordo com a organização do ato, compareceram entre 150 e 200 pessoas. Já a Polícia Militar estimou que de 80 a 100 pessoas estiveram presentes.
“É uma mobilização pró-democracia. Há também pessoas que não são favoráveis ao atual governo, mas que são a favor da legitimidade de permanência deste no poder até o fim de 2018. O que queremos é que o resultado da eleição seja respeitado, pois não há base legal para que Dilma seja retirada do poder”, afirma o vice-presidente do PT, Daniel Finizola.
Partidos e movimentos decidiram se reunir e fazer uma convocatória para a participação de outras representações e membros da sociedade civil para o ato público, que também contou com um debate entre os militantes, todos reivindicando a manutenção do atual governo e a preservação da democracia do voto popular. Estiveram presentes organizações políticas do PT, PC do B, PCR, e organizações sociais, como Movimento Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon).
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário