Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fé: Diocese de Caruaru realiza no próximo domingo(30) a 3ª edição do Rio de Água Viva.

O evento tem como tema a frase "Somos da Paz".


A terceira edição do maior evento da Diocese de Caruaru promete ser inesquecível para os seus participantes. Organizados em torno do tema: Somos da Paz, pessoas oriundas dos 19 municípios que integram a Diocese prometem encher as ruas de Caruaru com muita alegria, fé e animação. O tema da paz faz parte de uma campanha nacional promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que preocupada com os alarmantes índices de violência e as diferentes formas que ela assume em nossos dias, deseja conclamar todos não só a refletirem sobre o tema mas a adotarem um comportamento de paz.
Este ano muitas novidades foram introduzidas: novos pontos de concentração sempre dentro das temáticas específicas; ao invés de cores variadas foi escolhida apenas a cor branca que é um dos símbolos mais expressivos da Paz; e antes da celebração eucarística que marca o cume do evento será feita uma dinâmica aonde algumas experiências de paz já atuadas em nossa diocese participarão de um gesto concreto de paz.
Uma verdadeira multidão pretende tomar conta da cidade de Caruaru levantando uma onda de paz que pretende lançar uma mensagem de esperança para toda a sociedade. O evento desse ano rompe as barreiras como iniciativa exclusiva da Igreja Católica e envolve até mesmo pessoas de diversas instituições que trabalham com esta temática central e até mesmo de outras igrejas cristãs e religiões.
Numa sociedade tão marcada pela violência, gestos como aqueles promovidos pela Diocese de Caruaru procuram anunciar profeticamente a mensagem sempre nova do Evangelho e de Jesus que nas escrituras é chamado de Príncipe da Paz.
Fonte: Diocese de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário