Caruaru passa a ser abastecida exclusivamente pela Barragem do Prata
Os bairros de Caruaru começaram a receber, nesta sexta (28), água exclusivamente do sistema do Prata, cuja barragem fica localizada no município de Bonito e está, atualmente, com 81,1% de sua capacidade.
A obra emergencial foi concluída em trinta e seis dias e viabilizou a inversão do fluxo de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Petrópolis para a ETA Salgado, que recebia apenas água da barragem de Jucazinho. Esse procedimento foi necessário devido ao colapso do Sistema Jucazinho. "Caruaru não está mais recebendo água de Jucazinho desde a última terça, 25, exatamente para permitir que outros municípios possam continuar sendo abastecidos por esse manancial até a captação do volume morto. Jucazinho tem, hoje, 3,1% de sua capacidade devido à falta de chuvas na Bacia do Capibaribe", informou a gerente regional da Compesa, Nyadja Menezes.
A Compesa investiu R$ 1,3 milhões nessa intervenção. A conclusão da obra vai evitar que 40% da cidade de Caruaru fique sem água nas torneiras. "A dificuldade de abastecimento nos últimos dias aconteceu em função dessa transição dos sistemas, mas vamos regularizar o abastecimento gradativamente", explicou Nyadja Menezes.
A Compesa está revendo o planejamento do rodízio e divulgará amplamente o calendário para que a população possa se programar sobre os dias de abastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário