Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 25 de agosto de 2015


OAB/Caruaru e Ministério Público se reúnem para discutir a saúde do município
Núcleo jurídico será montado para auxiliar população




Foi realizada na tarde desta segunda-feira (24) uma reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caruaru e o Ministério Público de Pernambuco. O encontro serviu para os membros da OAB/Caruaru se inteirarem, darem apoio e buscarem soluções para problemática da saúde no município. 

Os casos ocorridos recentemente no Hospital Mestre Vitalino, na central de transplantes da Casa de Saúde Santa Efigênia, no Centro de Oncologia de Caruaru, no Hospital Regional do Agreste e na Maternidade Jesus Nazareno estiveram na pauta de discussão.  “Tivemos a oportunidade de passar um panorama da problemática da saúde em Caruaru para OAB. Além disso, também surgiram boas ideias para somar esforços na busca de uma melhor qualidade de atendimento e direito a saúde do cidadão caruaruense”, explicou o promotor da saúde, Paulo Augusto Oliveira.

A OAB/Caruaru esteve representada pelos seus diretores Almério Abílio, Teresa Tabosa e Pedro Raimundo; a presidente da Comissão de Saúde, Maria Helena dos Santos; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gilvan Florêncio e a vice-presidente da Comissão de Cidadania, Marília de Lima Lacerda. “Ficou claro que a OAB pode contribuir auxiliando o Ministério Público nessa situação para viabilizar uma solução o mais rápido possível. Estamos saindo com algumas propostas para implantar junto a outras entidades que possam tentar resolver a questão da saúde pública do município”, explicou o presidente da Ordem, Almério Abílio.

Uma dos planos de ação que deve ser efetivado de forma mais urgente pela Comissão de Saúde da OAB/Caruaru será a criação de um núcleo jurídico que contará com o apoio da defensoria pública para atuar em casos exclusivos da saúde, onde a população terá a oportunidade de buscar orientações junto à advocacia e, dentro da necessidade, entrar com uma ação de natureza individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário