Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Destra apresenta funcionamento do Sistema de Transporte Público de Caruaru


Após a assinatura dos contratos de concessão do serviço de Transporte Público de Caruaru às empresas vencedoras do processo licitatório, a Destra apresentou na tarde desta quarta (26) informações sobre o funcionamento do sistema. Para que a área de Caruaru fosse bem atendida pelas três empresas vencedoras do processo, a cidade foi dividida em três áreas (bairros e comunidades rurais) e um lote neutro (Centro) – área de circulação de todas as linhas de ônibus.

Essa divisão levou em consideração as características geográficas da cidade e operacionais do transporte público. Sendo definida da seguinte forma:

Lote Neutro: compreende a área central da cidade, diz respeito as ruas Bento de Farias, Capitão Zezé, Rui Limeira Rosal, Antônio Martins, seguindo a partir daí o curso do Rio Ipojuca até alcançar a Avenida Açu, Rua Raimundo de Morais, Rua Teófilo Dias, Rua Barão de Porto Seguro, Rua Marquês de Tamandaré, Rua São Roque, Rua Três de Maio, Rua Cristóvão Colombo, Avenida México e Rua João José do Rego.

Lote 01 (atendido pela empresa Capital do Agreste): compreende os bairros Morada Nova, Rendeiras, São José, Cedro, Cidade Jardim, Salgado, São João da Escócia, Universitário, Maurício de Nassau, Luiz Gonzaga, Severino Afonso, Caruá e Nova Caruaru. Além do Polo Comercial, o Hospital Mestre Vitalino e o Campus da UFPE. Limites: Avenida Açu, Rua Raimundo de Morais, Rua Teófilo Dias, Avenida Agamenon Magalhães (margem leste), BR 104, Avenida João Soares de Lira (margem norte), prolongando-se a norte e a leste até contornar o limite municipal e alcançar o Rio Ipojuca (cuja margem norte acompanha até a área central).
Lote 02 (atendido pela empresa Tabosa): compreende os bairros José Antônio Liberato, Inocoop, Indianópolis, Jardim dos Pinheiros, Vila Serena, Santa Rosa, Rosanópolis, Vassoural, Pitombeira, Petrópolis, Jardim Liberdade, Agamenon, Adalgisa Nunes e Encanto da Serra. Além também do Caruaru Shopping, Centro de Convenções - Senac, Hospital Regional do Agreste, UPA/UPAE e Hospital da Mulher. Limites: Margem direita da BR-104 acompanhando a margem sul do Rio Ipojuca até a Rua Antônio Martins, Rua Rui Limeira Rosal, Rua Capitão Zezé, Rua Bento de Farias a partir de onde volta a acompanhar a margem direita do Rio Ipojuca até a divisa com o município de Bezerros, acompanhando o limite municipal até retomar o traçado da BR-104.

Lote 03 (atendido pela empresa Coletivo): compreende os bairros Alto do Moura, Vila Padre Inácio, Vila Kennedy, João Mota, Boa Vista I e II, Maria Auxiliadora, Loteamento Andorinhas, Jardim Panorama, Santa Clara, São Francisco, Divinópolis e Centenário. Além do Terminal Rodoviário de Caruaru, Aeroporto Oscar Laranjeiras, Distrito Industrial e Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA). Limites: BR 104, acompanhando o limite municipal até o prolongamento da Avenida João Soares de Lira, exclusive, de onde retoma a margem direita da BR-104, Avenida Agamenon Magalhães, Rua Barão de Porto Seguro, Rua Marquês de Tamandaré, Rua São Roque, Rua Três de Maio, Rua Cristóvão Colombo, Avenida México, Rua João José do Rego, Rua Bento de Farias até encontrar a margem norte do Rio Ipojuca, de onde volta a acompanhar a BR-104 (sentido CEACA).

Além dos bairros, todas as comunidades rurais que estiverem na mesma área geográfica, considerando os limites, serão atendidas pela mesma empresa. O novo sistema de transporte público de passageiros – STTP terá ainda uma renovação de 15% da frota, conforme prevê o edital. Isso significa 21 veículos 0km já neste primeiro momento de implantação. Toda a frota será padronizada com as cores azul (Capital do Agreste), verde (Tabosa) e amarelo (Coletivo) para facilitar aos passageiros a identificação. O início da implantação do sistema terá início em 90 dias, contados da data de assinatura dos contratos de concessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário