Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Em Riacho das Almas, Núcleo de 

Promoção à Saúde realiza atividades para 

diabéticos e hipertensos

Evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (20); palestras e serviços de saúde foram destaque







O Núcleo de Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde de Riacho das Almas realizou nesta quinta-feira (20) o dia “D” para a orientação de hipertensos e diabéticos do município. Com o tema “Alimentação Saudável para o Diabético e Hipertenso”, o evento ofereceu palestra com nutricionistas sobre o tema, além de serviços como teste de glicemia, medidas antropométricas e aferição de pressão.

Participaram do evento a comunidade em geral além de funcionários que representaram todas as unidades de saúde do município. De acordo com a coordenadora do NPS Laura Aline, o momento serviu para orientar a população e prevenir consequências mais graves em relação a complicações das duas doenças, que não têm cura: ”Nosso objetivo é prevenir internamentos, derrames e AVC’s, uma vez que hipertensos e diabéticos têm maior predisposição para tais complicações. Por meio de uma alimentação saudável, a doença pode ser controlada com mais facilidade’, explicou.

O projeto deve se estender por todas as unidades de saúde do município. “Nós vamos trabalhar a questão da alimentação saudável para hipertensos e diabéticos em todas as unidades de saúde do município. Mensalmente, uma unidade de saúde será visitada para que nós passemos as orientações. Dá para controlar a hipertensão e o diabetes por meio de uma alimentação saudável, aliada à prática de exercícios físicos e também medicamentos”, afirmou a nutricionista responsável pelas palestras Elidiane Amorim.

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso, e contou com forte participação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário