Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Secretaria de Educação de Agrestina realiza ações para melhoramento do desempenho escolar no município



A participação em eventos sempre foi foco das ações da Secretaria de Educação e Esportes de Agrestina. Este mês, por exemplo, estão planejadas capacitações, seminários e apresentação de materiais didáticos que terão a participação de educadores responsáveis pela formação de crianças desde a creche até o Ensino Fundamental. Atualmente existem três escolas municipais e duas creches na zona urbana de Agrestina e 18 localizadas em comunidades rurais.

A programação tem início com o Encontro de Monitores em Ação, marcado para esta quinta-feira (20), no município de São Caetano. O evento reunirá seis cidades, entre elas Agrestina, que possuem unidades da Indústria do Conhecimento (Biblioteca do Sesi). “O momento é de serem repassadas experiências positivas de como o trabalho está sendo desenvolvido. Conheceremos o que é feito em São Caetano e Bezerros e vamos trazer para aplicar aqui”, afirma Maria José da Silva, coordenadora do IDC Agrestina.

Na mesma data (20/08), 14 educadores se reunirão com representantes da Editora Ibep, que apresentarão livros didáticos para adoção nas escolas municipais. O encontro será às 17h, no Caruaru Park Hotel. “Já participamos de outras oportunidades semelhantes a essa. Estamos no processo de escolha e deveremos apresentar até o dia 8 de setembro o que foi selecionado”, adianta Ana Clara Vasconcelos, coordenadora pedagógica.

A próxima capacitação será realizada no dia 25 de agosto, no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, no Recife. Coordenadores pedagógicos de Agrestina foram convidados pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), junto com representantes de outras cidades, para a oficina ‘Segurança, ética e cidadania na Internet: Educando para as boas escolhas’. 

Para encerrar o mês, estão programados uma reunião com os profissionais do Programa Alfabetizar com Sucesso, em São Caetano (27) e o Fórum Regional da Educação de Jovens e Adultos, no mesmo dia, a partir das 8h, na sede do Comagsul, em Agrestina.

NÚMEROS – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem sido positivo em Agrestina nos últimos levantamentos. Os números crescem gradativamente, atingindo 3.7 em 2013 (5º ano), quando a meta projetada foi de 3.9; e 3.1 (9º ano), próximo ao objetivo fixado pelo Ministério da Educação no mesmo período em 3.3. A meta para 2015 é atingir 4.2 (5º ano) e 3.7 (9º ano).

Texto: Edméa Ubirajara
Foto: Adriano Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário