Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Caruaru recebe simpósio sobre câncer‏

Nos dias 14 e 15 de agosto, no auditório do Shopping Difusora de Caruaru, será realizado o I Simpósio Câncer 360 Graus.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos Dr. Esdras de Queiroz Marques e patrocinado pela Faculdade Asces e conta com especialistas de todo país. Na palestra de abertura será discutido o panorama da assistência oncológica no Agreste de Pernambuco, com a assistente social Andreia Melo. Temas diversos como o papel do Ministério Público no tratamento de câncer pelo SUS, os benefícios previdenciários para os pacientes de câncer, câncer infantil no Brasil, os principais direitos da criança e dos pais durante o tratamento oncológico entre outros serão conferidos nos dois dias do simpósio.

A Faculdade Asces contribui com pacientes que tiveram câncer através da parceria com Centro de Oncologia de Caruaru – CEOC, onde estudantes do 10º período do curso de Fisioterapia da Asces realizam estágio, eles acompanham e realizam avaliações nos pacientes, na sua maioria mulheres mastectomizadas (que tiveram a mama retirada), com sessões de drenagem linfática.

Câncer - é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário