Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Segurança e grande estrutura marcam a abertura do São João de Riacho das Almas no Dia dos Namorados


 
 
Nem mesmo a garoa fina que caiu em Riacho das Almas afastou os casais que celebraram o Dia dos Namorados, que neste ano na cidade foi marcado também pela abertura do São João.
As festas aconteceram no Arraial do Gonzagão, e contaram com a participação do cantor Davi Magnata e da banda Forró do Muído. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente duas mil pessoas estiveram no Arraial montado e totalmente decorado pela Prefeitura de Riacho das Almas, na abertura dos festejos juninos do município.
Entre eles, estava o casal Tatiana e José Nilson, que são casados há oito anos. Para ela, a comemoração do Dia dos Namorados foi a melhor possível: “A festa foi maravilhosa.
Tudo está muito bem organizado e a estrutura montada foi de primeira qualidade”, elogiou. De fato, a estrutura montada chamou a atenção de quem prestigiou o evento. 25 seguranças contratados pela Prefeitura revistavam todas as pessoas antes da entrada da festa por todos os pontos de acesso ao Arraial, com o objetivo de proibir a entrada de pessoas com objetos cortantes que pudessem causar acidentes. Além disso, a festa contou com o apoio da Polícia Militar com viatura e motos da Rocam, posto de atendimento à saúde com técnico de enfermagem e bombeiros civis.
A primeira atração a subir no palco foi o cantor Davi Magnata. Ao som de muito forró e sertanejo, o cantor colocou o público pra dançar: “Esta foi a minha primeira apresentação aqui em Riacho das Almas em carreira solo. Eu conheço bem o público daqui e estou tendo o prazer e o orgulho de abrir o São João. Estou muito satisfeito pelo convite”, comemorou. À meia-noite, subiu ao palco também a banda Forró do Muído.
Para o Prefeito do município, Mário Mota, a festa incentiva e reacende as tradições culturais do município: “ A gente tenta resgatar mesmo a origem das festas tradicionais de Riacho, levando o lazer e diversão à população, depois de seis meses de trabalho. Um evento como esse mantém as tradições culturais do município”, comentou.
Outras festas – A programação junina de Riacho das Almas apenas começou e segue intensa até o fim do mês. No próximo sábado (15), a festa acontece na Vila do Vitorino na palhoça da praça. Se apresentarão no distrito a banda Rei do Cangaço e o cantor Leo Domingos. No domingo (16), tem a Caminhada do Forró, que sairá da cidade em destino à Vila do Rangel embalada por um trio elétrico. Se apresentarão as bandas rei do Cangaço e Medalha de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário