Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 22 de junho de 2013

Em pronunciamento, em rede de rádio e televisão, a presidente Dilma Rousseff afirmou que ouve a voz das ruas.

.
.A presidente defendeu a democracia, o direito de expressão e protesto, criticando atos de violência de grupos isolados ocorridos durante as manifestações.
Dilma_Rousseff_-_foto_oficial_2011-01-09Anunciou ainda que conversará com governadores e prefeitos, propondo um pacto para a adoção de medidas de melhoria dos serviços públicos. Entre elas, está um Plano Nacional de Mobilidade Urbana, privilegiando o transporte público (tema que foi o estopim dos atos de protestos do Movimento Passe Livre, o MPL).
Para resolver os problemas da educação, Dilma ressuscitou a promessa de destinar 100% dos royalties da exploração de petróleo para o setor, projeto que espera ver aprovado pelo Congresso. A presidente também reafirmou que pretende abrir as portas do país a médicos estrangeiros para melhorar o Sistema Único de Saúde do país.
Dilma explicou ainda que os gastos do governo federal com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo não saíram do orçamento da União, e sim de financiamentos que serão pagos pelas empresas que explorarem os estádios. Ela também frisou que jamais investiria em arenas em detrimento da saúde e da educação, duas das principais críticas dos grupos que saem às ruas para protestar.
Dilma ressaltou que as forças policiais devem coibir a minoria violenta dos manifestantes com “equilíbrio, serenidade, mas firmeza”, e sempre dentro dos limites da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário