Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 22 de junho de 2013


Em PE, católicos se mobilizam para ir à 



Jornada Mundial da Juventude


Grupos de paróquias do Recife arrecadam dinheiro com venda de produtos.
Expectativa é que 4.000 pernambucanos participem do evento no Rio.


Cerca de quatro mil pernambucanos deverão participar da Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que acontece em julho no Rio de Janeiro e contará com a presença do Papa Francisco. Para conseguir o dinheiro necessário para fazer a viagem, muitos jovens estão se mobilizando em campanhas de arrecadação e venda de artigos relacionados ao encontro católico. Para marcar a contagem regressiva de um mês para a JMJ,  a capela do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, recebe neste domingo (23) o “Bote Fé na Jornada Mundial da Juventude”, com uma manhã de louvor a partir das 9h.
Para os jovens da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jardim São Paulo, Zona Oeste da capital, participar da JMJ significa a realização de um sonho. O encontro internacional, de 23 a 28 de julho, espera reunir quatro milhões de pessoas. Da igreja, são 15 jovens que estão, desde outubro do ano passado, organizando campanhas para arrecadar dinheiro.
“Infelizmentre muitas pessoas da nossa paróquia não têm condição [financeira] muito favorável. A gente faz bingos, festas, pedágio e pedimos também em casas de pessoas que possam nos ajudar", afirmou o estudante Rafael Alves.
A jornada terá shows, pregações, orações, catequese. A estudante Cinthia Viegas não vê a hora de viajar. “Eu acho que é um momento de confraternização, de se encontrar com pessoas de outros países e dividir as experiências. Ter nosso encontro como nosso querido e amado Papa Francisco", contou.
Além da arrecadação com venda de produtos, outros grupos têm procurado a casa da juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife. A Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife, também está realizando arrecadações para levantar o dinheiro de passagens aéreas e hospedagem na Cidade Maravilhosa.
“Nenhuma dessas pessoas têm essa inscrição nem recurso financeiro para chegar até lá, e já temos já 70% enviado [de inscrição]. Falta um mês mas tem muito trabalho pela frente", garantiu a estudante Beatriz Medeiros. "O grupo que inicialmente não tinha nada e que não tinha condições de pagar os pacotes que são oferecidos e a gente se juntou. Graças a Deus temos conseguido", comemorou a jovem Priscilla Ramos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário