Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dominguinhos gigante recebe visitantes no “Maior e Melhor São João do Mundo”
 
 
Dominguinhos ganhou, em Caruaru, Pernambuco, uma homenagem do tamanho de seu talento: uma estátua gigante, com cerca de quatro metros de altura.
O grande músico Dominguinhos ganhou uma homenagem do tamanho de seu talento: uma estátua gigante, que vai ficar exposta no centro de Caruaru, Pernambuco, durante os festejos de São João. Feita pelo artista plástico Ubiratã Lambert, a peça mede cerca de quatro metros, e demorou em torno de quatro dias para ficar pronta.
O sanfoneiro, no entanto, não foi o único a ser retratado em tamanho gigante pelas mãos de Lambert. Outras figuras icônicas da cultura nordestina, como os santos homenageados no mês de junho -Santo Antônio, São João e São Pedro- também foram retratados pelo artista.
“É um trabalho que pode ser acelerado, mas bastante delicado”, afirma Lambert. Apesar de terem sido confeccionados com materiais leves, a exemplo de barro, isopor, papel e tinta, os maiores chegam a pesar 40 kg.
Eles ajudam a decorar as praças e diferentes ambientes da festa, e têm conquistado um lugar de destaque, em meio às bandeirolas e bolões. Dois dos grandes bonecos de Lambert foram colocados dentro do palco principal do São João de Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário