Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 29 de junho de 2013

Bloco cirúrgico do hospital de Riacho das Almas é reinaugurado
 
 
Riacho das Almas Bloco cirurgico
Com instalações reformadas e equipamentos revisados, bloco cirúrgico da Unidade Mista João Soares da Fonseca fará procedimentos de baixo e médio risco.
A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas retomou o funcionamento do bloco cirúrgico da Unidade Mista João Soares da Fonseca. Fechado desde o mês de dezembro por causa da estrutura inadequada, o local recebeu uma série de melhorias de equipamentos e reestruturação, e teve as primeiras cirurgias realizadas na última quinta-feira (27). “Todos os equipamentos foram revisados, pequenas melhorias estruturais foram feitas e os profissionais, que já são de confiança da população, foram contratados e o bloco cirúrgico voltou a funcionar”, afirmou a secretária de saúde do município Scheyla Gonçalves.
Foi contratado um cirurgião obstétrico e um anestesista, além dos profissionais auxiliares que também trabalham no bloco cirúrgico. O cirurgião contratado, Wilson Lessa, foi o responsável pelos dois primeiros procedimentos realizados. “O bloco está pronto para ser usado e adequadamente equipado para cirurgias de baixo e médio risco, dando uma segurança bastante satisfatória ao profissional”, comemorou.
A primeira paciente operada no bloco cirúrgico foi Aline Santos. Moradora do distrito de Couro D’Antas, ela foi submetida a uma cesariana. A pequena Alana Sofia nasceu saudável, pesando 3,1 kg. “O meu parto foi bem tranquilo e fui muito bem atendida. O bloco cirúrgico com certeza facilita, porque eu não precisei sair da minha cidade para ter a minha filha”, ressaltou.
Inicialmente, o bloco cirúrgico da Unidade Mista João Soares da Fonseca fará cirurgias ginecológicas e obstétrica. Os procedimentos acontecem sempre às quintas-feiras pela manhã.
Antes, as mulheres que precisassem de cesarianas eram transferidas principalmente para a maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário