Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 16 de junho de 2013

Maracanã: 380 câmeras formam o Big Brother que vai lhe “vigiar” durante todo o jogo.

.Na Copa das Confederações, o torcedor que for ao Maracanã vai ter todo o conforto, mas, mesmo sem perceber, estará sob marcação cerrada.
Big Brother da segurança do Maracanã
Qualquer um que tenha movimentação considerada suspeita será acompanhado de perto já nos arredores do estádio, através de 98 monitores de vídeo instalados no novíssimo prédio do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), na Praça Onze. E, quando chegar na arquibancada, será vigiado a cada corredor.
Isso será possível graças às 380 câmeras espalhadas dentro e fora do estádio, que permitirão aos profissionais do Centro de Acompanhamento de Grandes Eventos ter maior controle sobre tudo o que irá se passar neste domingo, dia do primeiro jogo da Copa das Confederações no Rio. De dentro do CICC será possível identificar problemas até nos trajetos das delegações, e coordenar todo o aparato policial. Através de um telão de 5m de altura e 17m de comprimento, localizam a viatura mais próxima para ser acionada.
- O trabalho é fazer com que, num grande evento, cada uma das forças policiais tenha sua função específica. E, daqui, todas elas serão coordenadas – disse o Coronel George Freitas, coordenador adjunto do CICC regional.
Gráfico no painel do CICC mostra o plano de atuação das polícias civil, militar e federal no dia do jogo entre Itália e México Gráfico no painel do CICC mostra o plano de atuação das polícias civil, militar e federal no dia do jogo entre Itália e México Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
O objetivo deste ‘Big Brother” é evitar roubos, atentados, coibir a ação de cambistas e evitar incidentes que possam atrasar ou até impedir a realização das três partidas do torneio no Rio. O sistema contará ainda com dois micro-ônibus que irão circular pelo Maracanã com duas câmeras que giram até 360º e quatro lentes fixas; e um helicóptero da Polícia Militar equipado com um dispositivo que permite o monitoramento pelos ares.
O Big Brother em números:
360 Câmeras dentro do Maracanã
20 Câmeras externas
36 Ângulos diferentes são usados por uma supercâmera instalada no alto do prédio da Uerj, perto do Maracanã
2 Mini-ônibus equipados com duas câmeras de 360º e quatro câmeras fixas
1 Dispositivo de monitoramento aéreo, acoplado a um helicóptero da Polícia Militar
1.200 Policiais militares, incluindo 128 agentes do Gepe, 148 policiais de apoio interno, 30 homens do Batalhão de Choque e 16 do Bope
250 Policiais federais no estádio ou com as delegações
735 Guardas municipais, equipados com 40 veículos e 45 motocicletas
51 Policiais rodoviários, dedicados à escolta das delegações, e 32 motos
32 Policiais civís
189 Bombeiros, com 45 viaturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário