Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Horário de verão começa no próximo dia (18)

Horário de verão começa no próximo dia 18
No dia 18 de outubro à meia-noite todos os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora, o horário de verão está iniciando. A expectativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é uma economia média entre 4% e 5% no consumo de energia no horário de pico (entre 18h e 21h). Já o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, professor Abiezer Fernandes, é mais otimista e acredita que a medida vai proporcionar uma economia entre 20% e 30%.
Uma das características do verão são dias mais ‘longos’ e ensolarados, e com o horário de verão é possível o maior aproveitamento da luminosidade natural.
“O verão também é a época que o consumo de energia aumenta devido ao calor. Por mais que durante esse período se passe a gastar energia em outros horários, com o uso de aparelhos de ar-condicionado ou ventiladores, por exemplo, ameniza-se o consumo no horário de pico”, explica o professor Abiezer Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário