Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 30 de outubro de 2015


Saúde: OMS está investigando se café 

pode causar câncer



44e4834da9e9cbba9388e0a0d1b10b24
A Agência para Pesquisas de Câncer (Iarc, na sigla em inglês), subordinada à Organização Mundial da Saúde (OMS), está investigando se café, mate e chá podem causar câncer. O relatório sobre a ação das bebidas quentes no corpo humano vai ser divulgado no final de maio de 2016.
Alguns especialistas acreditam que há uma ligação entre o consumo de bebidas quentes e a incidência de câncer. As bebidas muito geladas também poderiam apresentar risco. Entretanto, um estudo divulgado pela publicação britânica Journal of the Clinical Oncology, afirmou que o consumo de café pode aumentar as chances de sobreviver ao câncer de intestino e proteger os pacientes de reincidências.
Na segunda-feira (26), a OMS divulgou que o consumo de 50 gramas de carneprocessada diariamente aumenta o risco de câncer no intestino grosso e reto em 18%. O câncer colorretal atinge um segmento do intestino grosso, o cólon, e o reto.
A pesquisa foi realizada por um grupo de estudos com 22 especialistas de dez países. Segundo a entidade ligada à OMS, o levantamento usou mais de 800 estudos que investigaram a associação de mais de uma dúzia de tipos de câncer com o consumo da carne vermelha e processada em diversos países.
Fonte: OMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário