Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Caruaru se mantém fora do risco de surto de dengue

Até o momento, o município não registrou caso de Chikungunya
Até o momento, o município não registrou caso de Chikungunya
Caruaru está numa posição confortável em relação a outros municípios de Pernambuco e ao Brasil quando o assunto é sobre a confirmação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A cidade está fora do risco de surto de dengue e, até o momento, Caruaru não registrou caso de Chikungunya.
De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (20) pela Secretaria de Saúde Municipal, de janeiro até terceira semana de outubro, foram confirmados 413 casos de dengue, descartados 2000 e notificados 3.964. Em comparação ao mesmo período do ano passado, observa-se um aumento do número de casos confirmados, porém, constata-se que, esse aumento não ocasiona o surto, como muitas de Pernambuco vêm sofrendo. De janeiro a outubro do ano passado, foram confirmados 67 casos, 344 descartados e 412 notificados.
Paulo Florêncio, Diretor da Vigilância em Saúde de Caruaru, explica que esse aumento deve ser levado em conta a média de Pernambuco e Brasil, e que Caruaru está em estado de alerta, porém, fora do risco de surto. “ Esse aumento nos mantém em vigilância, mas, devido ao intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, estamos controlando os focos do mosquito.”, destacou.
O Diretor também pede a colaboração da população. “É importante observar os depósitos de água descobertos, pois é o local ideal para que o mosquito de prolifere. Sem a ajuda dos caruaruenses fica difícil vencer a guerra.”, enfatizou Florêncio.
Pernambuco – O Estado já notificou esse ano 110.610 casos de dengue, confirmando 39.131 resultados dos exames. Entre as cidades com epidemia já se destacam Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Goiana.  Em relação a Chikungunya, Pernambuco já registrou 93 pessoas com a doença, cujo vírus é transmitido também pelo Aedes aegypti. Em Caruaru, nenhum caso, até o momento, foi notificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário