Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MTE interdita matadouro público de Riacho das Almas, no Agreste 
Local apresenta risco para os trabalhadores e problemas na fiação elétrica.
Prefeito e secretário de Agricultura devem realizar adequações, diz MTE.


Matadouro público de Riacho das Almas, PE (Foto: Divulgação/ MTE)
Local apresenta problemas na fiação elétrica (Foto: Divulgação/ MTE)
O matadouro público de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco, foi interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caruaru nesta quarta-feira (28). A interdição ocorreu após o órgão realizar uma vistoria no local.

A Prefeitura de Riacho das Almas informou, por meio de nota, que "antes mesmo da intervenção do Ministério do Trabalho, já havia identificado algumas inadequações no Matadouro Público Municipal e há cerca de quinze dias começou a fazer algumas reformas".

O local apresenta "grave e iminente risco, que é a situação ou condição que pode resultar em acidente de trabalho, com lesão à integridade física dos trabalhadores", informou Francisco Reginaldo ao G1.
Ainda segundo o auditor, as principais irregularidades encontradas foram: abertura no piso, instalações elétricas e equipamentos - a exemplo das serras de corte - com fiação exposta e sem o aterramento, e as plataformas de abate estavam sem a proteção lateral.
O auditor fiscal também informou que não havia passarelas para carga e descarga dos animais. De acordo com ele, o matadouro só poderá voltar às atividades normais após o gestor público do município corrigir as irregularidades do local e o Ministério do Trabalho e Emprego realizar nova vistoria.
Adequações
A prefeitura informou que já foram feitas melhorias no piso e grades do local. A gestão municipal destacou também que irá contratar um técnico de segurança do trabalho para dar as orientações em relação às demais melhorias que precisam ser feitas no local de acordo com a determinação do MTE e realizar os serviços necessários para readequação em um prazo de 20 dias.

Matadouro público de Riacho das Almas, PE (Foto: Divulgação/ MTE)Matadouro público de Riacho das Almas, PE (Foto: Divulgação/ MTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário