Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CARULIT trará para escolas municipais autores de renome nacional

12083762_1223665297650579_23022552_n
A partir desta terça-feira, 20, as escolas municipais de Caruaru estarão em festa para receber a segunda edição do CARULIT – Caruaru literário que este ano, trará uma programação vasta e diversificada onde os livros são o ponta pé inicial para o desenvolvimento de uma cidade mais leitora e mais feliz.
O evento que será encerrado no próximo sábado, 24, com um Sarau, é aberto ao público e tem como objetivo reunir leitores, autores, artistas e educadores numa festança repleta de música, literatura, contação de histórias e troca de ideias com os autores, além disso, os alunos da rede ainda apresentarão trabalhos resultantes do Programa Magia de Ler.
Os autores que se farão presentes no encontro são: Luiz Antônio Aguiar, Sérgio Merli, Fábio Sombra, Lenice Gomes, Hugo Monteiro, Celso Sisto, Ilan Brenman e o Grupo Triii. Para saber mais sobre a vida de cada um deles, basta acessar o site http://www.carulit.com.br/.
O CARULIT acontecerá no Espaço Cultural Tancredo Neves, nos turnos da manhã, tarde e noite, como mostra o cronograma em anexo.
Conhecendo um pouco mais sobre a mascote do CARULIT
O sapinho leitor e mascote do Carulit foi desenhado com muito carinho pelo cartunista Ziraldo. Seu nome é uma homenagem ao guerreiro Aru, que, segundo uma lenda indígena, sabia dos segredos das plantas e, quando virava sapo, era mensageiro da fartura, garantindo com sua aparição o sucesso da colheita. Até hoje os índios esperam que as plantações fiquem cheias de sapos, pois quando eles aparecem é sorte e fartura na certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário