Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Consultoras do Unicef visitam comunidade Quilombola em Agrestina

Consultoras do Unicef visitam comunidade Quilombola em Agrestina

Vivenciar a comunidade quilombola Pé-de-serra dos Mendes, na zona rural de Agrestina. Esse foi o objetivo de uma visita realizada  por representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e da empresa Sanofi na manhã de ontem (20). A visita fez parte da programação da 3º Semana do Bebê e contou com apresentações culturais variadas, que envolveram de bandas marciais a grupos de dança que valorizam a cultura negra.

As atividades começaram por volta das 9h30 na Escola Vereador João Lourenço, e seguiram com uma visita pelos postos de saúde e escolas da região, comprovando assim a qualidade da infraestrutura e dos serviços públicos oferecidos na comunidade.

A consultora do Unicef Pernambuco Conceição Cardoso, a representante do Unicef São Paulo, Gabriela Gazzola, e Nathália Vieira, representante da empresa Sanofi, grande apoiadora das Semanas do Bebê em Pernambuco, acompanharam todo o evento e destacaram a grandiosidade da programação. “Há seis anos acompanho as ações da Semana do Bebê de Agrestina e sempre me surpreendo mais com a qualidade da programação e o alto nível das ações educativas e sociais desenvolvidas no município. Entre as 20 cidades que realizam a festa posso afirmar com certeza que esta se destaca”, destacou Conceição Cardoso.

Secretários municipais e vereadores estiveram presentes no evento, que contou também com a presença do Prefeito Thiago Nunes, que comentou sobre a constante batalha para oferecer melhor qualidade de vida para a população local. “Em Agrestina temos uma gestão que dá autonomia a cada secretário e secretária para que eles façam as coisas acontecerem. Com isso trouxemos muitos benefícios para a comunidade, entre eles a revitalização de todas as escolas, ampliação do posto de saúde, distribuição de sementes para os produtores rurais e a instalação de um centro de inclusão produtiva, que oferece cursos gratuitos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário