Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

FETEAG será iniciado nesta sexta (23) com “A noite do Ventania”

FETEAG
O Festival de Teatro do Agreste terá programação em vários pontos da cidade e para todos os gostos. Serão realizados workshop, mostras estudantil e profissional, além de oficinas. Este ano, o FETEAG irá do dia 23 até 31 deste mês. E contará com deliciosas histórias no Parque Severino Montenegro, praça da Conceição, Escola Mestre Vitalino, Sesc, além dos teatros João Lyra Filho, Lício Neves e Mamusebá.
Ventania será uma das estrelas do FETEAG 2015. Mas você sabe quem é Ventania? Se não, a oportunidade de conhecê-lo tem que ser aproveitada. E quem está dando esse presente é o Festival de Teatro do Agreste. Este ano, o FETEAG será iniciado com a imperdível história “A noite do Ventania”, de Sebastião Alves, que é o homenageado desta edição.
A programação será iniciada nesta sexta, 23, a partir das 20h, e está repleta de bons motivos para sair de casa. O espetáculo “A noite do Ventania” será apresentado no Teatro João Lyra Filho e dará o pontapé inicial ao FETEAG 2015, que este ano chega à 25ª edição, que tem como tema: não dormir para sonhar. Só para dar um gostinho de “quero mais”, contaremos uma breve história do Ventania.
Ventania é um cangaceiro-ventríloquo confeccionado pelo Mestre Zé Gomes, que ganha vida nas mãos do Mestre Sebá. Todo cangaceiro traz balas em suas cartucheiras, mas este caminha com cravos da paz, por isso é chamado de VENTANIA CRAVO DA PAZ. Um boneco esperto e sabido, que dialoga com todas as idades e carrega consigo a poesia, a luta e as conquistas do nosso povo através do amor. O espetáculo tem criação e roteiro do Mestre Sebá e é composto pelos atores Adeilza Monteiro (Marieta) e Gilmar Teixeira (Palhaço Sucata).

Nenhum comentário:

Postar um comentário