Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Grande asteroide que vai passar próximo da Terra no "Dia das Bruxas" (31)


Um grande asteroide avança em direção à Terra e passará raspando pelo nosso planeta durante o Dia das Bruxas, mas os astrônomos dizem que não há motivo para pânico, pois eles garantem que o corpo celeste definitivamente não está em rota de colisão.
É um asteroide gigantesco que, segundo a Nasa (agência espacial americana),  passará relativamente perto da Terra às 19:05 (horário de Brasília) de 31 de outubro.



O asteroide 2015 TB145 (LINHA AZUL), foi descoberto no último dia 10 de outubro, apenas 3 semanas antes de sua máxima aproximação com a Terra. No dia 31 de outubro, ele chegará a apenas 480.000 km da Terra, ou cerca de 1,3 vezes a distância média entre o nosso planeta e a Lua,

Felizmente, a "Grande Abóbora" passará rapidamente pelo céu, cumprindo sua órbita.
No entanto, não haveria tempo hábil para evitar uma colisão se a Terra estivesse em seu caminho. "Um asteroide deste tamanho é muito difícil de desviar com um alerta de apenas 20 dias", afirmou Chodas à revista Popular Science.
Em caso de um choque com a Terra, um pedaço gigante de rocha ou gelo como o TB145 poderia causar uma devastação catastrófica, avaliou o pesquisador.



Cientistas estão trabalhando atualmente em planos para desviar e destruir esse tipo de objeto – nosso planeta é alvo do impacto de asteroides medianos a cada 100 mil anos, em média.
A Nasa assegura que não temos com o que nos preocupar. Ao menos desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário