Internauta registra chuva de granizo em Riacho das Almas, no Agreste
Segundo leitor, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos.
Apac não confirma fenômeno na cidade, mas está analisando o caso.
Segundo internauta, chuva de granizo durou cerca de 10 minutos (Foto: Fagner dos Santos/VC no G1)
Por meio do VC no G1, o leitor Fagner Severino dos Santos enviou uma imagem de uma chuva de granizo em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo ele, o fenômeno foi registrado por volta das 16h20 deste domingo (3). "Começou uma ventania muito forte, seguida de chuva e depois escutamos um barulho estranho, quando saímos para ver o que era descobrimos que estava caindo bolinhas de gelo", conta.
Segundo o internauta, os moradores ficaram assustados. "Nunca tínhamos visto isso antes. Apesar da pedrinha ser pequena ficamos com medo". O leitor informou também que a chuva de granizo durou cerca de 10 minutos e que não houve prejuízo.
Nota :
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) não confirmou a chuva de granizo na cidade. De acordo com o meteorologista Fabiano Prestrelo, para que haja chuva de granizo é necessário que exista uma baixa temperatura e uma alta umidade. Ele disse também que esse não é um fenômeno comum na região, mas que a Agência vai investigar. A Apac disponibiliza o e-mail: gmmc@apac.pe.gov.br para que a população possa enviar fotografias que ajudem a agência a analisar se realmente houve o fenômeno na cidade.
Informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário