Pesquisa traça perfil de compradores do Moda Center Santa Cruz
Estudo revela que cidade é uma das mais procuradas por quem quer comprar.
Levantamento entrevistou mais de 5 mil pessoas no primeiro semestre.
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é uma das mais procuradas do estado por pessoas que querem fazer compras. Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, revelou que a cada ano a procura aumenta nessa época.
De acordo com o estudo, este ano são esperados aproximadamente 100 mil compradores para a feira que é realizada durante três dias da semana. A pesquisa identificou ainda que 38 municípios pernambucanos comercializam produtos no Moda Center Santa Cruz, contra 16 da Paraíba.
Comerciantes de Taquaritinga do Norte, Panelas, Toritama são alguns dos que fazem compras na cidade. A feirante Rejiane Silva sai de Bezerros, também no Agreste, para comprar na cidade. “Consigo vender todos os tipos de modelos, são bem rentáveis para mim”, afirma.
De acordo com o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, 20% das cidades de Pernambuco também comercializam no município. “Temos os três principais centros de compras, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru que ainda fazem parte do Polo e a cada dia estamos atraindo mais compradores e vendedores", comenta.
O levantamento entrevistou mais de 5 mil vendedores no primeiro semestre deste ano. Outro dado que chama atenção é que 60% dos vendedores do Moda Center revendem as mercadorias que eles produzem. “As pessoas produzem muitas vezes na sua própria casa, separam um cômodo e transformam em uma unidade produtora. Assim, eles gerenciam a produção e vem ao Centro de compras para gerenciar a venda. São pequenos empreendimentos que precisam de apoio, que fazem a economia de Santa Cruz do Capibaribe e de toda uma microrregião”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra.
Ainda de acordo com Bezerra, o resultado da pesquisa vai direcionar os próximos planejamentos para melhoria da estrutura do Centro de compras. ”Nós precisamos de uma ação forte na capacitação de mão de obra e isso faz com que as pessoas entendam de maneira mais fácil todo o potencial do Moda Center”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário