Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Feira da Sulanca impulsiona economia local neste final de ano

Um milhão de pessoas deve circular nas últimas feiras de 2013


Com as chegadas das festividades natalinas e a liberação do 13º salário, há uma injeção financeira na economia. Nas últimas duas feiras já houve um considerável aumento de compradores e vendedores e a previsão é que com as compras de final de ano haja ainda mais movimentação nas últimas feiras. Uma média de 150 ônibus veio a Caruaru para a comercialização na última Feira da Sulanca, a expectativa é que esse número seja mantido e ampliado nas próximas feiras. Para se ter uma ideia, nos demais períodos cerca de 70 ônibus comparecem por semana.
Em cada feira há uma movimentação de aproximadamente 40 milhões de reais e 300 mil pessoas vem a Caruaru para comprar e vender, o número chega a dobrar nas feiras do fim do ano. Para o comerciante Carlos Brito, o final do ano é época de muita produção e de aumento dos lucros. “Neste período muita gente vem à feira para fazer os estoques de final de ano, aumentamos sempre a produção, porque os compradores levam muitas peças. Há dois meses eu produzia 2000 peças pra cada feira, agora a produção semanal chega em quase 5000”, explicou Carlos.
Outro segmento que lucra com este período de movimentação na feira, é o setor de alimentação, com a presença de um maior número de pessoas na feira, há também uma consumação maior de alimentos. “Nestas últimas semanas estamos produzindo 4000 salgados para comercializar, antes vendíamos entre 1500 a 2000 por feira. É um aumento muito satisfatório, que gera uma renda que cobre os outros períodos de menor movimento”, esclareceu Douglas Silva, proprietário de uma lanchonete dentro da feira. Com o aquecimento da economia, as lojas do entorno do Parque 18 de Maio também são beneficiadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário