Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fifa volta a vetar Fernandinho do Mundial, mas Galo recorrerá outra vez

Diretor do departamento jurídico do clube diz que já esperava decisão, mas garante inscrição do jogador com base em novos documentos e precedentes da entidade



Um parecer preliminar do comitê da Fifa negou nesta quinta-feira a participação de Fernandinho no Mundial de Clubes da Fifa, como a entidade já havia feito no início deste mês. A informação foi confirmada pelo próprio diretor do departamento jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha. Porém, ele afirmou que já esperava esta decisão e reforçou que o atacante estará na lista de 23 inscritos no Mundial, que o Galo divulgará na sexta-feira, pois o clube acredita na reversão do panorama.
- A decisão preliminar já era até certo ponto esperada, e estamos tranquilos com relação ao aproveitamento de Fernandinho no Mundial, tanto que o nome do jogador será enviado à entidade juntamente com os demais 22 jogadores que serão inscritos - disse.
Lásaro Cunha explicou que a decisão preliminar pode ser revertida em outra instância, inclusive pelo fato de o Atlético ter novos documentos com relação à transferência do jogador para o clube mineiro.
- Muitos documentos são analisados e se discute a questão da janela e vários outros pontos. A Fifa se apega à transferência internacional, mas temos decisões que nos embasam. Lógico que o processo de transferência internacional é demorado, mas, se pegarmos o regulamento, ele tem que ser interpretado. O grande interesse da Fifa com isso é vetar que clubes contratem jogadores para disputar exclusivamente o Mundial, o que não é o caso.
Temos agora documentos novos da CBF e outros vários que vamos remeter ao comitê. De toda forma, mesmo se tiver uma negativa final da Fifa, vamos ao tribunal arbitral vinculado à entidade, que é o CAS
Lásaro Cunha
O diretor atleticano informou ainda que, caso a Fifa continue a vetar a inscrição do camisa 11, o Atlético-MG poderá recorrer em última instância à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
- Houve esta decisão preliminar da Fifa hoje (quinta-feira), mas o caso está submetido a um comitê que julga as inscrições. Temos agora documentos novos da CBF e outros vários que vamos remeter ao comitê. De toda forma, mesmo se tiver uma negativa final da Fifa, vamos ao tribunal arbitral vinculado à entidade, que é o CAS.
Lásaro garantiu que estes documentos serão enviados ainda nesta quinta e o desfecho deve ser rápido.
- A decisão da Fifa deve sair na próxima semana, mas, caso tenhamos que recorrer ao CAS, pode demorar um pouco mais. De toda forma não vai demorar, pois estamos próximos do Mundial.
O advogado explicou ainda que, caso o Atlético não tenha êxito no pedido, poderá inscrever um novo jogador regularizado dentro dos prazos para não ficar no Marrocos com apenas 22 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário