Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Colégio Diocesano de Caruaru promove a I Jornada de Ciência, Arte e Tecnologia




O Colégio Diocesano de Caruaru vai promover, nos dias 22 e 23 de novembro, das 14h às 22h, a I Jornada de Ciência, Arte e Tecnologia. O evento tem como objetivo socializar as experiências lúdicas trabalhadas com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio ao longo do ano no processo de ensino-aprendizagem.

Abrangendo diversas áreas do conhecimento, a jornada englobará, no campo das ciências, as disciplinas de biologia, química e física. Essas três vão se encontrar numa visão interdisciplinar, apresentando a temática “Eletricidade: um choque no conhecimento”.

No campo das artes, os alunos prepararam um estudo sobre a história da MPB nos anos 60, 70 e 80. Haverá também uma exposição sobre os 100 anos de Vinicius de Morais, lembrando sua vida, arte e paixão pela música, e uma releitura da obra de Legião Urbana contada pela nova geração.

A jornada vai divulgar ainda experimentos na área de tecnologia. Os estudantes que participam do projeto Brink Robótica vão apresentar um parque de diversão, cujos brinquedos são protótipos produzidos por eles.

Entre os dez aparelhos que farão parte da mostra, estão a roda gigante, o carrossel e a barca. A ideia é comprovar a importância da robótica para o desenvolvimento do raciocínio lógico e para o estímulo da criatividade aguçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário