Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Em posse de ministros, Dilma garante que temos um Brasil para governar até 2018

A partir desta segunda-feira (05), a presidente Dilma Rousseff tenta um período de trégua no meio do clima tenso com o Congresso. E, é claro, colocar em prática a estratégia de ajustar as contas públicas.  Ao dar posse a dez ministros nesta segunda-feira, Dilma tenta ajustar as despesas do governo e conter os rebeldes do PMDB e a crise institucional.
Em seu discurso, além de agradecer quem deixa o governo, Dilma pediu aos ministros que mantenham uma relação de cooperação com políticos e com partidos – numa clara referência à concessão feita por ela ao PMDB, que ganhou mais participação e pastas mais relevantes após a reforma."Recomendo a todos muita dedicação, pois temos um Brasil para governar até 2018", disse Dilma em referência indireta a movimentos que querem sua saída da Presidência. 
E continua: "as reformas que anunciamos e que se iniciam agora terão novos desdobramentos. Por meio dessas ações, buscamos atender à exigência justa e atual por um Estado mais eficiente, mais focado e mais capacitado para garantir a parcimônia em seus gastos", disse a presidente na cerimônia, em discurso de pouco mais de meia hora.
Dilma declarou que Comissão Permanente de Reforma do Estado, anunciada por ela na sexta, será composta pelos ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Jaques Wagner (Casa Civil) e Joaquim Levy (Fazenda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário