Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 12 de março de 2014

Para evitar vaias, abertura da Copa não terá discursos, diz Blatter

Joseph Blatter quer ajuda divina para estádios brasileiros ficarem prontos Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Em entrevista à agência de notícias alemã DPA, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou que a abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, não terá discursos. O motivo, explica o dirigente, é a preocupação com possíveis vaias, como aconteceu na Copa das Confederações.

- Vamos fazer a cerimônia de uma maneira em que não aconteçam discursos - declarou Blatter.

O presidente da Fifa comentou que a situação no país está mais tranquila, mas acrescentou que não é "profeta" para saber se haverá ou não manifestações nas ruas, como no ano passado, durante a Copa das Confederações. Em 2013, o torneio coincidiu com o período de ebulição social, com milhares de pessoas fazendo manifestações em várias cidades brasileiras. A Fifa foi alvo de boa parte do protestos, contrários à realização da Copa.

- Estou convencido que os protestos sociais não vão poder utilizar os mesmos argumentos usados na Copa das Confederações, porque eles não são válidos. Estou convencido de que a situação se tranquilizou - afirmou Blatter.

Ele e Dilma foram alvos de vaias na cerimônia de abertura do torneio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, quando Dilma falava, Blatter chegou a repreender o público, pedindo respeito.

A abertura da Copa será no Itaquerão. A partida inaugural será entre Brasil e Croácia, pelo grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário