Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 16 de março de 2014

TSE suspende página de apoio a Aécio Neves no Facebook

Pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que alegou haver promoção de candidatura extemporânea




A página de apoio a Aécio Neves no Facebook
Foto: Reprodução/Facebook


Uma semana após mandar retirar do ar uma página sobre o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão de um perfil de outro provável adversário da presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral deste ano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Com a decisão, assinada pelo ministro Humberto Martins, o Facebook teve de retirar o grupo intitulado “Aécio Neves Presidente 2014” de seu site.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, que alegou haver promoção de candidatura extemporânea. “A inserção da publicidade enaltece, em período vedado pela legislação eleitoral, a pessoa e imagem do segundo representado, levando ao conhecimento do eleitor a sua possível candidatura, ao apresentá-lo como o mais apto ao exercício da função pública, o que desequilibraria a disputa entre os potenciais postulantes à Presidência da República”, justifica a ação, acatada pelo ministro do TSE.

Aécio Neves não contestou a decisão da Corte e disse, por meio de nota, que a iniciativa para criação da página não foi do partido e nem sua. “Dessa forma, o PSDB e seu presidente, Aécio neves, apoiam a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, diz o texto.
A assessoria do senador afirma que o único perfil oficial alimentado pelo PSDB é o “Aécio Neves Oficial” e que o presidente do partido, inclusive, já havia se manifestado no sentido de solicitar a seus apoiadores que evitassem ações que pudessem ter cunho eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário