Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 26 de março de 2014

Santa Cruz e Sport jogam hoje no Arruda valendo a liderança do estadual

 


Santa Cruz e Sport fazem nesta quarta (26/3), às 22h, no Arruda, um Clássico das Multidões cercado de muitas expectativas. A partida, pela nona rodada, vale a liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Os corais ocupam a segunda posição com 14 pontos, enquanto os leoninos lideram com 16. Não é apenas esse detalhe que envolve o embate entre tricolores e rubro-negros. Este será o quarto confronto dos rivais em menos de um mês, com total vantagem para o time da Ilha do Retiro, que venceu os três jogos anteriores. Dois pela Copa do Nordeste por 2x0 e 2x1 e um pelo Estadual por 3x0.

A equipe rubro-negra chega para o clássico assegurada nas semifinais do Pernambucano. O time tricolor ainda precisa garantir a sua vaga e basta apenas um empate. No entanto, no Arruda, só de fala em vitória e quebrar a sequência do adversário, especialmente depois que o time bateu o Náutico por 5x3, domingo passado, na Arena Pernambuco.

“Não temos que ficar pensando nos três jogos anteriores, nas três derrotas que sofremos. A Copa do Nordeste passou, fomos eliminados. Esse clássico é o segundo pelo Estadual. Uma vitória nos dará a liderança. E terminar esta fase em primeiro lugar nos dará a vantagem nas semifinais de realizar o segundo jogo em casa. Caso a gente passe para a decisão do título, também vamos jogar em casa”, ressaltou Vica.

O técnico coral, diante da situação, realizou um treino fechado, na tarde de terça, no Arruda, e não antecipou muita coisa sobre a escalação do time. Na entrevista coletiva, só aumentou o suspense ao adiantar que poderá promover algumas mudanças no meio-campo. Natan passou ser uma opção e pode entrar no lugar de Raul ou até mesmo de Carlos Alberto. Além disso, chegou a citar os atacantes Betinho e Adílson como outras opções. Em todo caso, Vica não deve mexer na base do time e a dupla ofensiva permanece com Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho, artilheiro do campeonato com oito gols. 

Na Ilha do Retiro, também há segredo. O horário anunciado do treinamento de ontem foi 16h. Imprensa e torcida foram barrados de subir para o gramado antes sob justificativa de que estava acontecendo uma conversa do elenco com membros da diretoria. E o papo realmente aconteceu, mas o treinador Eduardo Baptista ainda aproveitou alguns minutos para realizar uma movimentação tática. 

A questão do horário acabou sendo uma tática para os jornalistas não irem aos prédios próximos à Ilha para observar o treino. No Leão, a dúvida é na terceira vaga no ataque, que pode ser do lateral-esquerdo Danilo ou do meia Renan Oliveira. “Ainda não tenho o time definido, vou estudar. São atletas totalmente diferentes. Danilo é mais de uma questão de marcação e chegada mais forte ao ataque. Renan é mais de jogar e ter uma posse de bola melhor. Ainda vou analisar direito para ver a estratégia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário