Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 13 de março de 2014

Proteste processa Vivo, Oi, Claro e TIM por 3G ruim

Ação pede que operadoras sejam proibidas de vender novos planos com tecnologia 3G Foto: SXC.hu

Em resposta às manifestações de mais de 43 mil consumidores, que relataram problemas com a telefonia 3G, a Proteste - Associação de Consumidores deu entrada hoje na Justiça, em Brasília, em ações coletivas contras as quatro principais operadoras de telefonia que operam no Brasil: Oi, Vivo, Claro e TIM. A entidade pede que as empresas ofereçam a conexão contratada com qualidade, sob pena de pagamento de pesadas multas por descumprimento. Além disso, solicitou indenização por danos morais coletivos aos consumidores lesados por falhas na prestação de serviços, com descontos nas contas pelo período de um ano.

- Além da má cobertura, as operadoras também não entregam a velocidade prometida com os planos 3G - afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste.

Ela explica que o objetivo com a ação judicial é fazer com que os contratos sejam cumpridos:
- Até porque as tarifas cobradas no Brasil estão entre as mais caras do mundo.

Também foi pedido nas ações que as operadoras sejam proibidas de vender novos planos de telefonia móvel com tecnologia 3G até a regularização do sistema, com atendimento aos parâmetros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cujas medições mensais têm apontado falhas das operadoras em boa parte do país. E que sejam multadas caso descumpram a proibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário