Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sexta-feira, 14 de março de 2014

Greve dos Correios chega ao fim, após 42 dias

 
Servidores voltarão ao trabalho nesta sexta-feira (14)

Depois de 42 dias, a greve dos funcionários dos Correios foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A decisão foi julgada pela Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do órgão que determinou, ainda, a volta aos trabalhos na próxima sexta-feira (14), sob pena de multa diária de R$ 20 mil a ser paga pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Em Pernambuco, a carga acumulada deverá levar dez dias para ser normalizada.
A greve iniciou no dia 29 de janeiro, motivada por uma mudança no plano de saúde da categoria, que passou de CorreiosSaúde, gerenciado pela empresa, para Postal Saúde, caixa de assistência regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na concepção dos trabalhadores, a mudança, feita de forma unilateral feriu o último dissídio coletivo, julgado em outubro de 2013. O ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, relator responsável pelo novo julgamento, entendeu, no entanto, que não houve descumprimento.
Ainda segundo o TST, serão descontados 15 dias dos 42 não trabalhados na folha de pagamento de abril. Os demais dias deverão ser compensados. “Estamos chateados, mas o mais importante é que os trabalhadores entenderam que fizemos o que era possível”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Hálisson Tenório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário